26 agosto 2014

"Jogue suas mãos para o céu"


Tem ideia do que eu mais gosto? De tornar os dias mais leves ou nostálgicos ou tudo junto. Às vezes gosto de sair da correria do dia a dia e tentar deixar meu dia com mais saudades do passado e com mais reflexão. E foi num desses dias que pensei em como sou lisonjeada por tudo que eu tenho.

Sabe, eu queria ter um monte de coisa que não posso e ainda não consegui. Não viajei para os lugares que eu sempre sonhei, não tenho um milhão de amigos e uma vida social movimentada como sempre desejei, e ainda não tive a oportunidade de comprar tudo o que sempre quis consumir. Poderia citar várias coisas do "ainda não", pois ainda tem outros tantos, mas não me importo. 

Agora sim considero que tudo o que eu tenho é sacratíssimo. Cara, tenho uma família mais unida que tudo e que me apóia em tudo... não é sensacional isso? Também estudo em um colégio ótimo, que vai me abrir muitas portas, que me deu um senso crítico bem apurado e que me deixou pensar fora da caixinha. Também tenho (pouco) amigos que estão comigo sempre, dos quais posso confiar de olhos fechados. Também tenho um lugar onde dormir, uma comida quentinha (e gostosa) da minha vó ou da minha mãe todos os dias. Ou seja, tenho mil e outros tantos motivos para agradecer. E, mesmo que não tivesse muitos, deveria apenas agradecer porque tenho uma vida e saúde. 

Então, já agradeceu por tudo o que você tem hoje?

Jéssica

6 comentários:

  1. Oi!? Você leu meus pensamentos enquanto eu dormia? Hahaha brincadeiras a parte, mas agora é serio... você tem razão em tudo que disse! A gente as vezes reclama com nossos pais ''Por que eu não posso ter isso?'' quando a gente deveria estar agradecendo pelo que tem, Deus nos dá o que precisamos, e não o que queremos!
    Xoxo,
    Fani In Wonderland

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o seu texto, você disse tudo, as vezes reclamamos de barriga cheia, adorei o seu blog, também tenho alguns textos no meu blog, venha conhecer www.denizedalete.blogspot.com.br
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  3. Todos os dias temos que agradecer pelo fato de ter tido mais um dia, mais uma oportunidade de fazer o certo e dar o nosso melhor... se algo ficou ruim, temos o dia seguinte para superar e melhorar...

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sim, às vezes, nessa mania nossa de procurar em volta, acabamos não dando valor as coisas que temos por perto. Eu também tenho dias que sento, paro e penso nas coisas que tenho, nas coisas que já conquistei, sobretudo, nas pessoas maravilhosas que estão na minha vida. Nessa horas também agradeço, agradeço e peço desculpas pelas vezes que não prestei atenção nisso ou não dei valor! Te entendo, e é bom saber que tens na mente a importância e o valor das coisas e pessoas da tua vida! Não perca isso! :D

    http://dosdiascorridos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Devo confessar que esse teu post me fez refletir quanto a quanto estou sendo ingrata e não agradecendo todos os dias por tudo o que tenho, pela vida dos meus pais, da minha família, do meu namorado.. pelo meu emprego <3

    Ótimo post, obrigado por postar!
    BlogInstagram

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto, parabéns!
    Não sei se você se lembra, mas você me mandou um e-mail para ser entrevistada lá no blog, por motivos pessoais eu parei com a entrevista pois não tinha tempo de fazer as perguntas e ditar as matérias, mas voltei e a sua entrevista sai esta semana.
    Beijos

    De Tudo Um Pouco

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dona Urbana - 2014. Todos os direitos reservados
Criado com amor por Jéssica e Juliana Guimarães
Tecnologia do Blogger
image-logo