01 agosto 2014

Desvantagens de usar agregadores de links


Para fazer um post sobre os agragadores de links, temos que esclarecer o que são, não é? Pois bem...

Agregadores de links são sites que juntam links de posts de blogs e sites e os deixam em sua página durante um determinado tempo. É você quem envia esses links e eles estão sujeitos a reprovação das pessoas que analisam isso. Ou seja, você pode enviar, mas não necessariamente seu link aparecerá no site. Isso ajuda na divulgação, tendo em vista de que, diariamente, muita gente acessa esses sites e, ocasionalmente, podem clicar no seu link. Agora que já estão informados sobre o que é, vamos as desvantagens deles. 

Uma delas e a mais "levinha" é que seu link é sujeito a não ser aprovado. E em alguns sites, esse sistema é pago.

A outra desvantagem é o fato de que o tio Google não gosta disso... para ele, você agiu de má fé, ilegalmente. Então, a cada vez que você agrega seus links em sites como estes, ele fica puto com seu blog e, claro, vai ter umas consequências. Uma delas é que seus posts/blog vão perdendo lugar nos sites de buscas, até que, um dia, ele não apareça mais. Aí, você percebe toda a mancada que fez: as pesquisas geram um grande retorno nas views

Um outro problema é mediante a taxa de rejeição (que você vê no Google Analytics). Como já dissemos, já usamos esses agregadores de links e pudemos perceber como a taxa de rejeição aumentava desproporcionalmente ao número de visitas. Estas últimas aumentam bastante, mas a taxa de rejeição aumentou bem mais. Todo mundo quer que as pessoas entrem no seu blog e, ali, permaneçam durante muito tempo, se fidelizem, sigam, curtam a página no facebook e tudo mais. Porém, muitas das vezes isso não irá acontecer. O tempo médio de pessoas que permanecem no seu blog também poderá cair.

O ideal é que faça a velha troca de links pelos posts (como fazemos aqui - veja: li e gostei) ou pelo blogroll, parceria, afiliados. Isso pode!

Agora que sabe o outro lado dos agregadores, fica a seu critério se irá usar ou não. 

Jéssica e Juliana

24 comentários:

  1. Nossa, não sabia disso!! Obrigada mesmo pelo toque meninas.

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que dependendo do link não poderia ser aprovado <3
    super beijo
    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
  3. Eu já havia percebido isso a algum tempo, por isso parei de usar.
    ótima dica meninas ;)

    Beijoo
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca gostei. Aliás, nunca fui a favor dessas coisas, sabe? Tudo bem que muita gente gosta e pode até dar um retorno, mas eu sempre fui a favor do "segue se gostou", sabe? Tipo os grupos do Facebook... Posta, daí a pessoa vai e enche os comentários de "segue, sigo de volta" "seguindo, poderia seguir o meu blog?" e isso enche o saco, É MUITO CHATO! Sem contar que além disso, olha o quanto mais prejudica do que beneficia o blog...

    Beijos,
    Ana do Do lado de cá Moda
    Última semana pra concorrer a um Ray Ban Round lá no blog! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grupos do facebook ZzzZzZZz hahah. Beijão, Ana!!

      Excluir
  5. Eita! Hahahaha. Obrigada MESMO, agora vou parar de usar.
    Beijos,
    http://nostalgemeas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Não sabia disso... meus links são aprovados, mas não sabia que poderia prejudicar no Google. Valeu pela dica.
    Beijos

    http://gotinhasesperanca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu post! Senti um alívio aqui porque eu nunca usei nenhum agregador UAHUEAH. Mas já ouvi falar e já tava pensando nessa alternativa como divulgação. :/ Nunca entendi muito bem o que significava os agregadores ou como funcionavam mas sempre achei muito estranho pois nada adianta a pessoa ver o seu blog se o tempo que ela permanece nele não é nem 8 segundos, né? Por isso eu prefiro divulgar de outras formas e ter leitores(as) fiéis que acessam e acompanham pelas redes sociais. Acho que é bem melhor haha. Adorei seu post, tem muita gente que usa esse sistema de divulgação, chegou na hora certa para todos os blogueiros(as)! Beijos ♥♥

    www.blogalemdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Yasmin. Números é diferente de fidelização e pudemos perceber que ganhávamos apenas o primeiro e não o segundo. Beijos!

      Excluir
  8. Amei o post meninas. Eu estava pensando em usar um agregador, mas mudei de ideia.

    Por falar em Google Analytics, vocês podem fazer um post explicando mexer nele? Me diga, o que é aquele % de saída? Eu não faço ideia do que significa.

    Beijos.
    Visite: Coisas do Tempo

    ResponderExcluir
  9. Amei o post meninas. Eu estava pensando em usar um agregador, mas mudei de ideia.

    Por falar em Google Analytics, vocês podem fazer um post explicando mexer nele? Me diga, o que é aquele % de saída? Eu não faço ideia do que significa.

    Beijos.
    Visite: Coisas do Tempo

    ResponderExcluir
  10. É bem verdade o que você disse. Em um blog antigo meu, a taxa de rejeição subiu MUITO. Sem falar que trouxe muitos comentaristas idiotas, daqueles que só querem se divulgar, trollar e xingar mesmo. suas dicas são ótimas!

    http://blogcafeamoreoutrasdrogas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post. Eu nunca usei, mas já ouvi muitas pessoas falarem sempre. Suas dicas ajudaram muito...

    Beijos e fique com Deus,
    Quero Sonhar

    ResponderExcluir
  12. Não sabia, obrigada pela dica!!

    beijo carinhoso da Nanda,
    http://lladodedentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca usei,mas gostei de ficar informada sobre o assunto.
    Beijos!
    Impossível ser Normal

    ResponderExcluir
  14. Usei bem no comecinho do blog e foram justamente todos esses pontos que fizeram eu deixar para lá, não vale a pena mesmo!
    E até hoje não sei porque usei haahahha
    Adorei o post meninas!
    beijo

    ResponderExcluir
  15. não sabia disso haha, nem sabia que 'existia' isso (tô me sentindo desatualizada agora hahaha), mas foi boa a dica, obrigada! Beijos <33

    http://counting-stars-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Agradores são bons, mas é difícil achar um legal e que dê resultado. Já tentei fazer um mas não deu certo. Achei legal explicar pra galera os pontos negativos também.. haha

    {Blog Pensamentos Irreais}  {Twitter}   {Fan Page}


    ResponderExcluir
  17. É verdade, meninas! Eu também já usei agregadores de links e percebi que o retorno é mínimo. Essa coisa do Google eu descobri recentemente e desde então parei de mandar os meus links. Muito bacana o post, viu?

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  18. Caramba, adorei os post. Não sabia que funcionava dessa forma.
    Tinha até pensado em usar, mas agora lendo os "contras" achei melhor não.

    http://www.rainhadecopas.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amei o post e muito útil para todos que usam essa plataforma de divulgação.

    www.vidadeblogueira.com

    ResponderExcluir
  20. Nossa, nem conhecia isso... Gostei, bom saber!

    Bjoos

    http://domeujeito100.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Bom saber, eu não sabia o que eram esses agregadores e agora também não vou usar!

    Beijos - http://heytutty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dona Urbana - 2014. Todos os direitos reservados
Criado com amor por Jéssica e Juliana Guimarães
Tecnologia do Blogger
image-logo