29 julho 2014

Qual é o seu preço?


Para a minha mãe, eu valho ouro e diamantes e também para outros familiares. Para os amigos, um pouco menos. Talvez apenas ouro ou só diamantes ou qualquer pedra preciosa com o preço mais baixo (ou nenhuma pedra preciosa). Para a moça que sentou ao meu lado no ônibus ontem, talvez poucos reais. Para o dono do Mc Donald's, valho os Big Macs que compro (inclusive, estão bem carinhos!). Para alguém nesta vida, com certeza, eu valha nada. Assim como aquele mendigo da rua de trás que todos desprezam. Para o Estado, eu sinceramente nem sei quanto valho (e nem quero saber). Ah, ainda tem os escravos do século retrasado que valiam muitos réis.

O fato é que, sim, não valho nada para alguém nesta vida, assim como para a minha mãe, amigos, para a moça que sentou ao meu lado e para o dono do Mc Delícia. Nem ouro nem diamantes nem qualquer real que seja. Não tenho valor algum e você também não. Tenho uma coisa que é bem mais importante que isso: humanidade. Coisa que não tem etiqueta, não se compra, não se vende, não tem preço. Algo que está acima de qualquer diamante, ouro, dilmas, dólares ou réis.

Jéssica

16 comentários:

  1. Poxa Jéssica, que tema legal que você escolheu para debater... Essa questão das pessoas nos rotularem é muito comum né? E é como você quis passar, a gente pode valer MUITO para muitas pessoas no sentido de sentimento, amor, no caso a nossa humanidade, nosso interior... Mas o valor em preço/dinheiro não temos, ninguém tem. E não se pode ter!
    Bju viu?
    www.naocliche.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa Jéssica, que texto perfeito! Fiquei tipo umas duas horas refletindo sobre esse assunto. Realmente, um sentimento vale mais que um diamante!
    Beijos!
    Quarta Estação

    ResponderExcluir
  3. é isso, quando foi que começamos a não ter valor nenhum pra ninguém?
    Tudo tem tomado um rumo que o que falta é justamente humanidade, esse tipo de coisa que dinheiro não compra e quem está atrás de dinheiro esquece que tem.
    :( Infelizmente.

    Beijos

    www.sabrinadamasco.com

    ResponderExcluir
  4. A minha mãe sempre me falou "Você vale mais do que ouro ou prata. Você vale uma vida e isso só pode ser pago com outra". Jéssica, você falou a pura realidade. Todos os dias pesamos e somos pesados e o quanto valemos para cada um? É algo para se refletir e pensar bem!

    http://heyoumyfriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, forte reflexão do seu texto. realmente nos faz refletir.
    Beijos <3 http://quemdiriamenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. cara quem dera todos tivessem humanidade
    pq as pessoas nao tm
    hj em dia vivemos numa disputa
    ainda pouco eu tive uma prova disso
    as pessoas so querem saber de si e pisar nos utros sem avaliar o tamanho dos sofrimentos dos outros
    ainda pouco eu vali menos de 1 real
    espero me recuperar

    http://meumuraldeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Super amei esta reflexão. A verdade é esta: ninguém vale nada. Afinal, não estamos a venda, não é mesmo?

    http://posrealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Otimo escrito! Muito bom mesmo, otimo texto para reflexão. Gostei muito, parabéns.
    Estou seguindo!! Beijinhos

    http://calimafreitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ola, segui seu blog, adoreeeeei
    poderia seguir o meu?
    www.blogdaaveiro.blogspot.com
    Obrigada, beijocas!!

    ResponderExcluir
  10. Como sempre arrasando nos textos, e é verdade. O que vale não é o que temos e sim o que somos.
    Beijos linda ;*
    www.justmaay.com

    ResponderExcluir
  11. E, infelizmente, "humanidade" é um artigo raro. Quem a tem, com certeza, vale ouro e diamantes!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que texto pra fazer pensar... Eu gostei muito.
    Pra algumas pessoas temos muito e pra outras na valemos nada, a vida é assim, não tem jeito...
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. No final a gente sempre vale mais do que imagina, mesmo sem se dar conta

    ResponderExcluir
  14. Nossa fiquei muuuito pensativa com esse texto. Isso é fato, nos valemos "quantias" diferentes para casa pessoa, e todo mundo é assim! Todo mundo não vale nada para pelos menos alguém nesse mundo. Acho que o importante é valer ouro para pelo menos uma pessoa! Não gosto quando escuto as pessoas falando que "querem fazer diferente" ou que "querem ser algo mais", quando já são tudo para certas pessoas.... Enfim, humanidade hoje em dia é pra poucos!!!
    Beijosss

    just-light.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Aplausos! Texto perfeito, realmente a humildade não tem valor, ser humilde é o que todos nós precisamos, ser humilde é o melhor que uma pessoa pode ter não importa quanto ela tem no bolso, se todos fossem humilde o mundo seria um lugar melhor.

    http://nospodemossonhar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Uau que profundo, gostei muito desse texto, sério. Muito reflexivo e intenso. E essa frase da foto? Só consegui lembrar das pessoas que eu amo.

    Beijão
    www.carolneumann.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dona Urbana - 2014. Todos os direitos reservados
Criado com amor por Jéssica e Juliana Guimarães
Tecnologia do Blogger
image-logo