06 julho 2014

Mudando os meus hábitos


Já passamos do meio do ano e ainda não consegui conquistar muito das minhas metas, infelizmente. Porém, estou tentando mudar essa situação, pois 2014 ainda não terminou. Vi um projeto no blog Garotas de Mustache e participei, claro. É sobre mudanças de hábitos, uma coisa que vem me perturbando há bastante tempo. Eu deveria colocar no formulário uma listinha com aquilo que eu deveria fazer para mudar algum costume ruim, mas aí decidi trazer aqui para vocês o que eu coloquei e mostrar mais coisinhas.

Parar de roer as unhas É meio contraditório querer ter uma unha grande e bonita, mas roer o tempo todo, não? Eu sempre quis parar, porque eu chego a ter vergonha delas, porém nunca consegui.

Tratar melhor o cabelo O meu cabelo ficou bem desidratado e estranho porque eu tinha (tá, ainda tenho) preguiça de cuidar dele. Só que eu conseguia fazer macetes de deixá-los mais apresentável. Vou tentar cuidar bem mais dele ainda nesse ano.

Postar com mais frequência no blog Isso me deixa muito chateada. Eu e a Jéssica queríamos muito poder atualizar sempre, mas infelizmente não conseguimos, por falta de organização no tempo :(

Ser menos preguiçosa e fotografar mais coisas Isso é, principalmente, devido aos novos ares que estamos ~tentando~ colocar no blog. Deixar mais pessoal é uma tarefa bem complicada (ainda mais quando se é preguiçosa)

Acordar mais cedo Eu estudo à tarde, então é BEM mais propício acordar tarde, né? Imagina agora que estou em greve...

Ser mais organizada Acho que esse é o mais importante, porque sendo organizada consigo fazer mais posts e deixar o blog atualizado, fotografar coisinhas pro Urbana, ou seja, fazer TUDO o que eu pensei antes de entrar em greve e não consigo.

Estudar mais  Faço o ENEM esse ano (só por teste), mas ainda assim quero estudar pra tirar uma notinha bacana. E além do mais, quero estudar mais inglês, sendo auto-didata. 

Ler mais Ano passado, acho que não li nenhum livro (shame on me), mas eu estou pretendendo mudar isso. Baixei 20 livros em e-books pra ler, vamos ver se consigo!

Ver mais filmes Não sou de ver filmes, posso contar nos dedos quantos eu já vi, mas pretendo aumentar essa listinha.

Passar menos tempo no computador Desejo de toda a mãe! Mal sabe a minha que eu também quero deixar um pouco de lado esse vício.

Começar a caminhar Isso é só por um hábito mais saudável mesmo :)

Espero muito conseguir cumprir todas! 

Juliana

38 comentários:

  1. Eu também tenho o hábito de roer unha. Também estou tentando parar mas não é fácil. No caso da leitura, é a melhor coisa do mundo! Eu amo ler, nesse ano li uns 6,7 livros (não tenho certeza) e no momento estou lendo "Fazendo Meu Filme, A Estréia de Fani" da Paula Pimenta e estou amando!
    Com certeza daqui a pouco esses itens se tornarão rotinas para você!
    Beijos e queijos <3
    www.vaamoscombinar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que se tornem rotina mesmo, Ye! haha /Ju

      Excluir
  2. Olá acho muito interessante esse projeto de mudar hábitos desde que seja para melhor :D acho que assim nos sentimos mais realizadas..

    http://vidatres3.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Adorei o projeto e pretendo adotar ele também!
    Sempre fui de roer unhas, mas já estou em processo de abandono, haha. Boa sorte pra você, tenho certeza que com muita dedicação você consegue!
    Beijos, Eduarda
    http://identidade-gaucha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, vou tentar me dedicar muito! /Ju

      Excluir

  4. Primeira vez que eu estou entrando aqui e já adorei, se torno um dos meus favoritos.
    Muito linda o lay e as postagens são cheias de conteudos -adoro
    Já estou seguindo se puder me seguir de volta ficaria feliz :)

    Beijos - Katharine Santos

    http://party-fantastic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratas por ter gostado do layout e dos posts, Katherine! <3

      Excluir
  5. Temos muito em comum, eu quero fazer a maioria das coisas que você citou como, Parar de roer unha.
    Espero que consiga fazer tudo da lista!
    Beijos!
    Impossível ser Normal

    ResponderExcluir
  6. Ju posso me inspirar nos seus novos hábitos? kkkk Sério, eu sou muito preguiçosa para tudo isso. Queria montar aqueles caderns de organização tipo da fran, uma época deu certo pra mim e melhorei em alguns pontos, tipo alcançar metas, cumprir tarefas... Posso te sugerir um post? Fala sobre sua rotina, como se organiza e mais pra frente conta se seu plano de mudança de hábitos funcionou e o que fez para dar certo!

    Um super beijo
    www.luisarossi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luísa, claro que pode! kkkkkk Eu também já tentei montar meu caderninho de organização, mas não deu certo. Vou fazer de novo com a minha irmã. E os posts estão anotados! O segundo eu já estava planejando fazer. Bjs! /Ju

      Excluir
  7. Seis meses já se passaram e eu mais do que nunca preciso mudar os meus hábitos. Desde estudar até me cuidar mais. Talvez eu faça um post sobre isso também! Obrigada pela visitinha lá no meu blog... Beijinho!
    http://lettersandcreativity.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Um fato, também quero mudar meus hábitos mas eu sou uma procrastinadora.
    Começei um blog, se quiser visitar http://dinhasmind.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
  9. Ju, tirando roer unhas que consegui parar depois de levar uma bronca da minha avó qdo era pequena... Hahahah!
    O resto da minha listinha é idêntica a sua!
    Preciso mtooo ler mais e passar menos tempo no computador e estudar mais... Enfim...
    Mas é como vc disse 2014 ainda não acabou!
    Boa sorte para nós!!! =)

    Do Bem | http://dobem8.blogspot.com.br
    Bjoos!

    ResponderExcluir
  10. Quero tentar a maioria desses "desafios". E são coisas que parecem tão bobas, mas são tão difíceis de conseguir...

    estranhosamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa Ju, quase tudo da sua lista esta na minha tambem, só que sou menos preguiçosa que voce, larga essa preguiça menina, a vida ta correndo heim hahahaha

    Beijos
    www.aiquefase.com

    ResponderExcluir
  12. Ain, precisooooooo ser mais organizada, estudar mais também, enem tá chegando, e preciso de uma nota boa esse ano ;c
    seguindo seu blog flor, vem me visitar ^^
    beijos
    http://domeujeito100.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. De tudo que você citou, o que mais quero é postar com mais frequência no blog :( mas é dificil.

    Um beijo ♡
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Me identifiquei com todas os itens da lista. É uma chatisse querer uma unha linda e não deixar que ela cresça lindamente, né?! haha na organização eu tô melhor no quesito "vida online e vida pessoal", mas acabo misturando as coisas (e o tempo à vezes) e me dedicando mais à online, mas acontece que tudo que eu faço tem a ver com o computador: blog, redes sociais e minha "profissão" (meu trabalho como captção de clientes para uma empresa, e tal) mas confesso que fico mais tempo que eu deveria em frente à essa tela de sei lá quantas polegadas.

    Beijos,
    Ana do Do lado de cá Moda
    Tem sorteio no blog, concorra a um Ray Ban Round!

    ResponderExcluir
  15. Me identifiquei com alguns itens da sua lista. Eu roía as unhas, agora não faço mais isso, mas ainda vivo com a mão na boca. Tenho que parar com isso. E tb quero ler mais. Estou muito preguiçosa. Boa sorte com as suas metas. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  16. É sempre bom mudar nossos hábitos pra melhor néh, mas nossa, como é difícil. Espero que consiga parar de roer a unha, nunca roí, mas imagino como deve ser complicado parar.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Super bacana sua listinha Juliana! :D Vou procurar me inspirar nela também!! ^^
    Se vale dar dicas, recentemente eu fiz um Cronograma Capilar no meu cabelo e #AMEI o resultado, indico de coração! Se quiser pode dar uma olhadinha lá no meu Blog, que contei tudinho como foi esse projeto! E também eu fiz um post dizendo como eu tinha o hábito de estudar para o ENEM! E no fim eu acabei passando e entrando na facul pelo ProUni! :D
    Também me esforço bastante pra conseguir postar com mais frequência e tirar mais fotos! Sofro porque não sou muito fotogênica e meu celular não é tão bom pra fatos! :/ Mas paciência, né? Com dedicação e esforço chegamos lá!!! õ/ Beijos! <3

    ResponderExcluir
  18. Nunca tive problemas em roer unha, mas dizem que tem esmaltes pra isso haha
    ps.: gostei do seu blog XD
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  19. Nossa, a maioria do q vc falou eu tb quero melhorar KKKKK principalmente caminhar. Preguiça me domina TOTALMENTE!!!


    http://apequenaka.blogspot.com.br/2014/07/quando-voce-acaba-encontrando-sem.html

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post! Também sou preguiçosa e não consigo acordar cedo de jeito nenhum, inverno deveria ser proibido acordar cedo, é muito frio e muita preguiça numa pessoa só hahaha Também quero MUITO voltar a postar no blog com mais frequência, eu me sinto mal quando estou distante. Adorei os novos hábitos que vc querr seguir! Boa sorte!

    www.viciadaembeaute.com.br
    Fan Page

    ResponderExcluir
  21. Acho que eu sou uma das pessoas garotas que não tem problema com as unhas. Eu não roo (?) e ela cresce muito rápido, isso me estressa porque não tenho paciência pra cortar HUEHUEHUEHUEHEU Também preciso tratar o cabelo porque olha... "Estudar mais" é o que eu mais preciso fazer e o que eu menos estou fazendo HAAHAHAHA Vou fazer o ENEM só pra testar também. E preciso voltar a caminhar.

    Beijos! quatorzeoutonos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Nunca fui de roer as unhas, graças a Deus, mas tenho amigas que até hoje fazem isso rs
    Beijos linda.

    andreakubiki.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Adorei o projeto! Com certeza vou fazer! Também estou precisando parar de roer unhas, e preciso também me organizar melhor! Nossa, me identifiquei demais com a sua lista! Haha
    Beijos!!

    http://isanopaisdasmaravilhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá!!!
    Também entrei pro Projeto da Midria e temos muitos hábitos em comum haha
    Força aí pra conseguir mudar.
    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Adoreiii ♥

    Qndo eu era bem novinha roía as unhas tbm! Depois peguei uma idade e comecei a esmalta-las! Ai pronto parei.. Tenta fazer isso. Nunca deixe sem esmaltes.

    O inverno chegou e é preciso hidratar muito os calebitos e a pele ^^

    Ah como eu qria ter pique para acordar cedinho e caminhar! mais não consigo kkk

    É minha primeira visitinha aqui no blog, ameii <3 e vou voltar viu ^^

    Já tô Seguindo :))

    Se der me faça uma visitinha :)

    http://francielebazan.blogspot.com.br/

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  26. Ju! Se eu fosse criar uma lista como essa sua, seria a mesma, falo sério haha Principalmente estudar, parar de roer as unhas e postar com mais frequência no blog. Aliás, comecei um projeto com mais nove meninas que o foco é parar de roer as unhas em dois meses, se você quiser acompanhar e precisar de motivação confere o projeto http://www.naocliche.com/2014/07/parar-de-roer-as-unhas-como.html
    Beijos gêmias!
    www.naocliche.com

    ResponderExcluir
  27. Oi, Ju! Adorei a listinha! Acho que vou fazer uma para que eu possa mudar os meus hábitos com vocês! haha Espero que você consiga! :) Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Adorei a postagem, espero que você consiga mudar todos os hábitos indesejados. :)
    Também tenho o hábito de acordar tarde demais, ainda mais agora que estou de férias. Por causa disso, acabo não aproveitando muito o dia. =/
    Espero que você leia bastante, eu adoro! E não se esqueça de contar quais livros você leu e indicar. :)
    Adorei o blog de vocês, já estou seguindo e curtindo a fan page!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com
    https://www.facebook.com/NuclearStoryBlog

    ResponderExcluir
  29. Bem dificil para de roer as unhas ein ?? Falo porque passo por isso !! Projeto Bacana e postagem bem legal ♥

    ResponderExcluir
  30. Que blog mais fofo, adorei!
    Espero que você consiga alcanças suas metas, acho que vou até fazer uma listinha dessa pra mim hahaha Boa sorte :D

    www.tekatecla.com

    ResponderExcluir
  31. Amei essa idéia. Não fiz nenhum projeto de metas para esse ano.
    Mas no próximo irei fazer <3
    Beijos
    May

    ResponderExcluir
  32. Criar listas de meta é uma ótima maneira de alcançar os objetivos. Há muito tempo faço isso! Uma dica: coloque algumas coisas mais fáceis no meio, para você riscar e ver que já conseguiu fazer algo. Isso vai te motivar a continuar, até ver a sua lista inteira riscada e sem mais nada para concluir! :)

    Adorei o cantinho de vocês. Eu e a minha irmã acabamos de criar um!
    Beijo!

    Primeiro post do blog:
    http://heroinasmodernas.blogspot.com.br/2014/07/cinema-guardioes-da-galaxia.html

    ResponderExcluir
  33. Adorei essa lista, tenho vários itens dela marcado na minha, estou tentando ir riscando uma por vez para ver se rende.
    Espero que possa cumprir todas as suas metas, é realmente maravilhoso quando conseguimos.

    http://www.rainhadecopas.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dona Urbana - 2014. Todos os direitos reservados
Criado com amor por Jéssica e Juliana Guimarães
Tecnologia do Blogger
image-logo