12 junho 2014

Sobre Copa, patriotismo...


12 de junho. Dia conhecido pelo dia dos namorados, mas que, hoje, junto com o vermelho representando o amor, há o verde, amarelo e azul representando a Copa. Não vim falar de questões políticas, de manifestações contrárias e revolucionários (ou de pessoas que dizem ser, mas não são), mas vim mostrar o quão estúpidas certos brasileiros são quando se fala de um assunto: Brasil.

Sinceramente, já estou bem cansada de discursos que vejo no facebook dizendo que no Brasil só tem coisa ruim. E isso se aflora nessa época de Copa quando as pessoas, simplesmente, torcem para outra seleção. Ou seja, negam suas origens e sua nacionalidade. Estranho, não? Também estou cansada de falsas idealizações. Devemos pensar que problemas políticos e sociais existem em diversos países. As pessoas deveriam parar de pôr defeito no Brasil e idealizar os outros países como sendo perfeitos, livres de preconceitos e problemas internos. Todos têm suas características manifestações culturais e todos têm coisas ruins, daqueles que sentimos vontade de varrer para debaixo do tapete, mas não podemos, pois lutar contra elas é a melhor solução.

Sou apaixonada por esse Brasilzão do samba, do funk, do axé, do forró, do frevo, do maracatu, do sertanejo e dos tantos outros ritmos musicais daqui. Também sou apaixonada pelo carnaval e pelas outras festas espalhadas pelo país. Pelo Cristo Redentor, pela Paulista, pelos pampas, pelo frio sulino, pelo Pelourinho, pelas praias nordestinas e pela Amazônia. Todo o Brasil se encaixa perfeitamente e faz dele um lugar riquíssimo culturalmente, onde infelizmente é habitado por pessoas com discursos antipatriotas e patéticos.

É pelo Brasil que vou torcer na Copa e é esse país que vai estar sempre no meu coração. #SentaNaGenteHexa

Jéssica

14 comentários:

  1. Também concordo que não devemos nos ficar comparando com outros países, mas vou fazer isso agora. Fico me perguntando porque é que em outros lugares todos são ensinados a amar e adorar a sua pátria, e aqui, somo ensinados que o Brasil não é um bom lugar, e que o melhor está lá fora. Deus nos colocou aqui, esse é o melhor lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque as pessoas não sabem reconhecer oque tem de bom no nosso país e ficam com falsas idealizações de que outros lugares são perfeitos e tudo o mais. Essa é a verdade! rs

      Excluir
  2. Super concordo com você, brasileiro tem a mania de se diminuir, o do vizinho é sempre o melhor, pensam q os outros paises são perfeitos, gente assim me dar raiva cara

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema são os brasileiros, mas eles mesmo não percebem isso, infelizmente. :(

      Excluir
  3. Como todos os outros países temos problemas e coisas ruins,mas eu penso, se o país fosse somente coisas ruins, não estaríamos aqui, assim como o resto do mundo. Temos coisas maravilhosas aqui, e algumas são melhores do que as dos outros países que as pessoas tanto idolatram. Bjos

    Carolina Bachiega Loja - Roupas e Acessórios Exclusivos
    Carolina Bachiega Blog - Moda, Literatura, Entretenimento e Muito Mais!

    ResponderExcluir
  4. Eu também gosto muito de viver aqui, não me imagino e nem quero morar em outro país, creio que todos têm suas coisas ruins, e com certeza existem outros com coisas muito piores do que as que vemos aqui! Eu realmente amo o Brasil! Parabéns pelas ideias apresentadas no post! :D

    http://blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Concordo super com o que você disse, acho que o brasileiro é muito modinha sabe? Primeiro as manifestação com o pessoal dizendo #Nãovaitercopa hahah, teve! Tipo, eu apoiei as manifestações porque era pra um bem maior, e não so por causa da copa. A copa é so o inicio disso, na verdade, acho que a copa não é nem o motivo disso. Então, se não tem nada, o melhor a fazer é torcer!
    http://buscandosonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Concordo e discordo com algumas coisas. Cada um tem uma forma de pensar diferente, opiniões diferentes né? Mas apesar de discordar com algumas coisinhas, você teve uma excelente forma de pensar e tudo mais.. Gostei da forma como elaborou o post! Já estou seguindo o blog, se gostar do meu poderia retribuir? Obrigada. Espero seu comentário lá no blog. Beijos e fica com Deus! :3

    Blog: letiiciaamaral.blogspot.com
    Youtube: youtube.com/user/leticiaaamaral

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post!
    Amei conhecer o Blog, super original!!!
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Concordo com voçe acho que e bem isso mesmo cada pais tem um geito e o brasil tem uma forma incrivel beijos http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente; brasileiro tem mania de falar mal do que é dele.
    A galera não para pra pensar que o câncer do Brasil somos "nós", e que nada vai mudar se continuarmos na mesma. Pensar que do planalto vai surgir um super herói e acabar com tudo que há de ruim é fácil...

    ResponderExcluir
  10. Eu concordo. Eu não tava lá muito animada para a copa, todas essas reclamações e críticas e hipocrisia (sim, tem muita!) me desanimaram. Mas ver as pessoas enfeitando as casas e reunindo a família para ver o jogo me animaram um pouco.

    Todos os países tem problemas, mas o problema do Brasil é que o brasileiro não reconhece isso.

    ResponderExcluir
  11. Essa é a verdadeira patriota.
    Gostei :)

    http://karinapinheiro.com.br/estranho/

    ResponderExcluir
  12. Concordo c: . niguém quer ver o que há de melhor no país...

    Marés da Guerra | mares-da-guerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dona Urbana - 2014. Todos os direitos reservados
Criado com amor por Jéssica e Juliana Guimarães
Tecnologia do Blogger
image-logo