28 junho 2014

O que ando fazendo no meu cabelo?


Nem eu nem Juliana falamos algo a respeito aqui no blog, mas nunca tivemos hábito de cuidar do cabelo. Não fazíamos hidratações, tínhamos preguiça de tudo quando o assunto era cabelo, e tal. Porém é lógico que depois de certo tempo as consequências negativas iriam aparecer e apareceram.

(Vou falar sobre o meu, mas saiba que o resultado da Juliana foi igual).

Minha mãe ficou muito assustada quando viu meu cabelo. Todo hora ficava  lembrando - e nem precisava, pois só de olhar no espelho já via como estava uma palha - que meu cabelo está ressecado demais, que estava horrível e que eu deveria tomar tenência na cara pra cuidar. Foi a partir das broncas dela que eu vi o quão feio e mal tratada estava ele e o cuidados que deveria tomar dali pra frente. Fui pesquisando umas receitas caseira de hidratações para cabelos ressecados e vi uma bem simples:

Creme de massagem (uso este aqui) + 2 colheres de azeite

Essa mistureba era para ser passada em todo o cabelo, menos na raiz. Eu fiz e, cara, fiquei apaixonada pelo meu cabelo. É lógico que ainda tem que evoluir muito, mas vamos fazer todo o fim de semana. O cabelo fica absurdamente brilhoso, definiu ainda mais os meus cachos e uma maciez impecável. 

Ah, essa hidratação é para cabelos secos (meu caso) e me digam quais vocês usam e quais indicam.

Jéssica

14 comentários:

  1. Tá usando um creme maravilhoso e batizando com algo mais maravilhoso ainda! hahaha.
    Beijão,
    destemidagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vou anotar a dica! Você já viu a hidratação com maisena? Faz maravilhas também.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que deu certo! O cabelo é algo essencial para nosso charme, aliás, quem não adora aquela jogadinha no cabelo. Seu cabelo, com certeza, vai ficar absurdamente lindo, basta você hidratar sempre.

    Abraço, www.escritoraentre4paredes.com <3

    ResponderExcluir
  4. Ai, que legal! Não conhecia esse creme de hidratação mas me parece ser muito bom, sabia? Vou tentar fazer em casa mais pra frente, quando eu ver que está precisando de uma hidratação mais intensa, e tal. É que eu faço "hidratação" sempre que lavo o meu cabelo, substituí o condicionador normal por um creme de hidratação da Skala que não é tão forte assim. O fato é: pra mim é tudo a mesma coisa, só que já que os cremes hidratam mais, é mais válido ter um uso rotinal do que ficar comprando vidros e vidros de condicionadores!

    Beijos,
    Ana do Do lado de cá Moda

    ResponderExcluir
  5. não conhecia e que bom que você valoriza os seus cachos <3
    http://blogmudancas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Como você já viu no meu blog, uso o creme hidratante capilar + Bepantol Derma em solução. Eu gosto muito. Lembrando que você passa primeiro a solução no cabelo já limpo e depois o creme e envolve os fios em uma touca de banho ou sacola plástica bem enrolada para não entrar vento. Recomendo muito essa hidratação, eu fiz no meu cabelo e fiquei impressionada! Beijos :*
    www.vaamoscombinar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. eu uso só o creme!! já falaram sobre o azeite, mas eu nunca testei D:
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica! Em falar em hidratação, eu estou precisando fazer uma nos meus cabelos... *-*
    Beijos.

    Blog Brilho na Make

    ResponderExcluir
  9. eu uso só o creme próprio para hidratação !!! bjoos
    Gostei muito do blog :)
    Visite o meu:
    Bruna Vogue

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre estou fazendo hidratação no meu cabelo, e todo mundo fica indignado como o meu cabelo é brilhoso UHAUAH AMo posts assim, e essa dica da colher de azeite não conhecia. Já ouvi muitas coisas boas sobre essa linha que você está usando, parece ser muito boa mesmo!

    beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que as pessoas falem isso pra nós também huheuhu. Beijos, Gabriela.

      Excluir
  11. Hidratação de maizena é otima se quiser te passo a receita depois !
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Uma dica é usar bepantol e colocar um pouco no creme antes de usá-lo no cabelo, dá bastante brilho.

    http://www.rainhadecopas.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dona Urbana - 2014. Todos os direitos reservados
Criado com amor por Jéssica e Juliana Guimarães
Tecnologia do Blogger
image-logo