17 junho 2014

Truques pra você usar no seu blog


Nós sempre queremos deixar nosso blog bem legal, para que outras pessoas se fidelizem e se tornem leitores, não é? Portanto, vim dizer alguns truques que podem te ajudar na hora da feitura do layout e da organização do seu blog.

As hastags no twitter • Descobrimos a funcionalidade e logo quisemos aplicar no blog. Ela funciona assim: sempre que houver post novo, você procura por hastags no twitter e envie o link do post para quem marcou essa hastag. Deve tomar cuidado para não cometer spam, viu? Um exemplo: quando a Copa começou, fizemos um post aqui no Urbana dando nossa opinião sobre ela e patriotismo. O que poderia ser feito é pegar o link do post, procurar uma hastag legal (tipo #copa, #patriota) e mostrar para as pessoas o artigo que você fez, sendo delicado(a) e, claro, sem cometer spam.

Os links dos posts • Outra dica importante é na hora de fazer o post, mas especificamente na hora de publicá-lo. Não sei como é o sistema do WP, mas no Blogger, no link do post, aparece traços. Isso não é tão bom quando seu post for aparecer na pesquisa do Google. Então, é recomendável que você tire os traços (editando na lateral da página onde se faz o post). Também é bom que se coloque, no título, palavras chaves que podem facilitar a aparição do seu blog nas pesquisas do Google. 

Colourlovers • Muitas pessoas têm dificuldade em encontrar cores que ficam harmônicas no seu blog. Mas tem vários sites que podem ajudar a acabar com isso. Um deles é o Colourlovers. As cores do blog (rosa e verde) foram tiradas de lá, mas com algumas adaptações. É bem legal pra quem quer sair do rosa/laranja/azul/e outros + cinza e inovar sem medo. E foi isso que fizemos aqui no blog: saímos do rosa com o cinza para dar aquela inovada.

O que acharam? Quando eu ficar sabendo de mais coisas legais, eu venho compartilhar aqui no blog, tá?

Jéssica

31 comentários:

  1. Gostei da dica é uma novidade nova pra mim, Jéssica beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu sou pessima nesses negócios de layout :(
    To querendo mudar um pouco o layout do meu blog, mas não sei, queria conhecer alguem que soubesse :/

    Beijocas, tem post novo no blog sobre coturnos, nos dê sua opinião lá :*
    http://baudevagalumes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jéssica! Adorei as ideias das hashtags. Vou tentar fazer sem dar spam, né?! haha :) Tem post novo lá no Blog, já viu? Passa lá e comenta o que achou! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o Colouvers <3 A ideia da hashtag é bem legal né?

    Beijos,
    Teimosa Sim.

    teimosasim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, são super úteis!
    Eu não conhecia esse Colourlovers, achei bem interessante.
    Parabéns pelo blog, meninas. Muito sucesso para vocês, beijos ♥

    http://dinastiavintage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica Jê, principalmente da do twitter, eu utilizo muito ele, os meus posts vai automaticamente para o twitter do blog que eu uso pouco, então eu sempre divulgo no meu pessoal, acho que eu deveria ter feito apenas um twitter pessoal e que pudesse usar para o blog, o que acha? o twitter é uma rede social muito bem utilizada, e acho que um dos melhores meios para divulgar posts também, e como vc explicou fica mais fácil ainda, valeu, bj :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Taciane! Eu tenho um twitter pessoal e a Juliana também tem o dela, mas criamos o do blog também. Isso porque tem coisas que queremos dizer e que fica estranho num twitter que foi criado apenas para coisas relacionadas ao Urbana. Por isso, acho muito válido que você crie um twitter apenas pro seu blog e um outro apenas pra você. Obrigada por ter gostado, linda. Beijos.

      Excluir
  7. Oi nenas, tudo bem?
    Adorei o blog amei as dicas ahahhah e vou responder o questionário kkkk!
    Muito sucesso pra vocês!!!

    Blog - http://isabellalessa.com/
    Loja - http://minipopup.com/show/isabella.lessa.583

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde lá sim! E ficamos contentes por gostar do Urbana <3

      Excluir
  8. Ótimas dicas! Antes quando eu estava mudando meu antigo blog para o atual tive muita dificuldade com a tabela de cores para as letras e links nos posts, não queria nada muito chamativo e sim mais discreto. Se eu soubesse da existência do Colourlovers eu não teria demorado tanto para escolher hehe

    Blog: Café Com Babis (:

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas ! *-*
    Seguindo visite meus blogs: blogsdegirl.blogspot.com.be e sintoniadoesmalte.blogspot.com.be
    Fan Page: https://www.facebook.com/pages/All-Girls-e-Sintonia-do-Esmalte/548138588645983?ref=hl
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. As dicas são muito bacanas!
    Beijo ♥
    amor-e-melancia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, sempre bom ter gente ajudando os outros né?!
    beijinhos
    te convido a seguir meu blog. retribuo.
    jordanasarkis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Dicas súper úteis, amei!

    Beijos, fique com Deus!
    http://m-a-cherie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oooooooooooi, Ju ♥ Viu, sinceramente? Acho que nunca vi dicas assim! Tão autênticas! Haha, achei uma ótima ideia esta de hashtag. Mas sei lá, não vou aderir, pois acho que, na minha mais sincera opinião, a hashtag pertence ao twitter. E tudo que pertence a um lugar, permanece neste lugar, uashuash! É o caso do Instagram também, que possui hashtags. E os links também, gostei! Agora, só conhecia o Colour Lovers, esse site é muito divo e me ajudou muito! <3

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  14. Oi, eu adorei as dicas, serão super úteis!!
    Eu adoro quando a gente pode contar com blogueiras que nos contam aquilo que elas descobriram, acho demais essa ajuda entre amigas!!!

    Mil Beijos
    A Vida Em Outros Tons
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo muito disso. Não se pode mais pedir a ajuda para outro blogueiro, que muitos deles não respondem e nem se importam. Não somos desse tipo e sempre que soubermos de mais coisas legais, vamos mostrar aqui no blog. Então, fique ligada, viu? - já tem um vindo por aí. Beijos!

      Excluir
  15. Amei as dicas, pretendo usar essa da Hastag.
    Uso muito a divulgação em grupos de blogueiras do Facebook, consegui muitos seguidores e comentários por lá!
    2Bjos
    http://ameninaqueprocuravasorrisos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Amei as sugestões, vou tentar aplicá-las ao meu blog sem dúvida! Sempre tenho dúvidas a respeito das combinações de cores, então adorei o site que vocês passaram. beijos :*

    http://sarahjbitner.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ola adorei o post , são ideias boas e facilita muito tambem né , a gente acaba aprendendo um pouco mais e isso vai passando ..

    beijos http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/



    ResponderExcluir
  18. ualll otimass dicas ameiiii Jess beijinhoss

    http://jessicacharlanie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas, a que eu gostei mais foi a das hashtags no twitter, acho que realmente ajuda bastante!
    beijão,
    delicadacomoumcacto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. hastags* hueaheuaheua
    beijão,
    delicadacomoumcacto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Suas dicas parecem que foram feitas para mim haha criei meu blog essa semana haha. Otimas dicas, já até anotei <3 Bjs

    http://floresebatonss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ótimas dicas!! Ameeei *-*
    Estou seguindo, amei o blog, beijos.
    _
    http://contosdeescritores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adorei as dicas meninas. Nunca pensei em por hashtags no twitter! Achei importante a dica do título, porque parecer no Google é tudo :B Beijo, http://infectedbyculture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Amei os truques, são bem legais , alguns eu conhecia , outros são novidades, estou amando seu blog ,e mais uma vez, obrigada pelo seu comentario no meu post more , beijos ♥
    http://meumundo002.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu só usava os links dos post , mais vou começar usar as outras novidade nunca é demais e dá uma diferenciada para quem acompanha o blog ! #adorei
    beijinhos !!!

    http://papo-deamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu já conhecia o primeiro e o último mas o do meio eu não sabia que tinha como tirar os traços. Eles sempre atrapalham mesmo! Adorei as dicas =)

    Beijão,
    www.keepcamy.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dona Urbana - 2014. Todos os direitos reservados
Criado com amor por Jéssica e Juliana Guimarães
Tecnologia do Blogger
image-logo