31 março 2014

À procura de um amor?

beautiful, man, kiss, boy, perfect, love, cute, girl, black, beauty, sweet, woman

Escrevo para tudo na vida. Pode ser algo estranho e duvidoso, mas me sinto bem fazendo isso: escrevendo cartas para coisas concretas ou não que me rodeiam. Já escrevi para meu autor predileto que nem sabe da minha existência, para os momentos que vivi e não voltam mais, para os pássaros que têm a liberdade voar para onde querem, para os amores platônicos que tive na vida, para crianças que passam fome na África, para tudo...

E não foi diferente quando naquela tarde de domingo, quando os únicos barulhos que ouvia eram dos meus dedos contra o teclado e da chuva que caia, que comecei a escrever. O remetente era as pessoas que lutavam ardidamente procurando um novo amor, como se essa fosse a coisa mais importante que pode acontecer na sua vida. Já sabia eu que era perda tempo pensar nisso. Até porque, quando menos se espera, seu grande amor vai chegar montado num cavalo branco lhe entregando um lindo presente. 

Comecei escrevendo que cada coisa acontece no seu tempo. Não adianta tentar apresá-lo ou retardá-lo, na intenção que algo ocorra logo ou demore para ocorrer. As coisas virão quando você estiver preparado para recebê-las, mesmo que sejam boas ou más. 

Prossegui explicando que o nosso príncipe encantado é assim também. Não procure-o como se estivesse procurando o dinheiro que pagará suas dívidas exorbitantes. Desesperada. Ele pode aparecer quando você estiver com o cabelo desarrumado, sem maquiagem, com aquele moletom velho e com cara de sono. Também enfatizei que você pode ser seletiva. Você não quer qualquer um, não? Um que não seja compatível com você, e tal.

E finalmente. A vida não é apenas feita de um amor. Deve pensar que o amor que seus pais, avós, tios, amigos sentem por você é algo inenarrável e que deve ser guardado e lembrado todos os dias. Sim, têm pessoas que me amam. Pode ser seu sonho encontrar a pessoa ideal com quem vai criar uma família e ser felizes para sempre, até que a morte os separe; porém, pode ser bem mais legal usar esse seu tempo de ardentes procuras para fazer algo muito mais legal. Viagens, talvez. Ou seja, seja feliz no hoje e espere que a vida se encarregue de fazer o que tem de ser feito.


Jéssica

8 comentários:

  1. Adorei. Realmente, várias pessoas precisavam saber disso. afinal, procuram tanto e mal sabem que as coisas simplesmente acontecem.

    Um beijo
    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o texto ficou muito massa!!!
    Pena que eu tô a procura de ficar longe do amor ahhahahahaa Chega de decepção por um bom tempo u.u

    Beijos.
    www.explorandoestilos.com ♥

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto Jé.. muito boa a sua escriva, tudo muito bom. E realmente é verdade, as pessoas se preocupam tanto em achar alguem, se incomodam tanto em estrem sozinhas que se esquecem de serem felizes.

    Beijos!!
    www.feitoporelas.com
    Instagram: @blogfeitoporelas

    ResponderExcluir
  4. As pessoas deveriam parar de sair procurando desesperadamente por um amor ao invés de deixar que ele simplesmente venha.
    Maravilhoso texto, fiquei apaixonada, parabéns!
    juustmaay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro escrever, é tão bom :)
    Gostei muito do texto e concordei com muita coisa ai!

    Ponte Para Paris

    ResponderExcluir
  6. Realmente, tudo tem o seu tempo, ótimo esse texto <3
    Beijinhos
    You Tube
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Achei muito interessante o texto, o desespero geralmente leva a gente a caminhos errados! Também acho legal quando as coisas acontecem despretensiosamente...


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo o texto. :D
    Beijoos
    Gostei de seu blog e estou seguindo.
    http://nailsfantastic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dona Urbana - 2014. Todos os direitos reservados
Criado com amor por Jéssica e Juliana Guimarães
Tecnologia do Blogger
image-logo