04 fevereiro 2014

Ensinamentos mais obscuros


Sabe aqueles dias em que você fica pensando sobre algo instigante? Ou por um quote que tenha lido, por algo que alguém tenha falado ou por alguma atitude tomada por outrem. Um dia desses fiquei assim por causa de uma coisa que alguém tinha publicado no facbook. A frase era "grandes coisas o silêncio tem me ensinado" e de cara eu confirmei. 

Fico pensando nas vezes que uma pessoa sofre no silêncio. Quando ela sabe que ninguém entenderá seu tormento, sua desilusão e prefere esconder de todos. Talvez também seja uma tentativa de não ser interpretada mal ou algo assim. E pensei também: será que essa é a melhor forma? 

Acho que depende muito da situação, mas que talvez seja sim. Isso pois o que você realmente precisa entender e saber pode está escondido em um lugar obscuro do silêncio. E você pode ser a única pessoa da qual terá contato com tal entendimento. Este último será o seu apego, o seu conforto, a chave para que abra aquela mala que tanto te atormentava. Mesmo que seja um tanto quanto amedrontador, o silêncio pode te mostrar o caminho para várias coisas que você achava que não tivessem saída. 

Portanto, guardar algo para si pode ser o melhor caminho e grandes coisas o silêncio pode te ensinar.


Jéssica

14 comentários:

  1. Hahaha sei bem como é esses dias assim...

    http://trezedigitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo plenamente sobre o que você disse, mas também penso que essa frase pode significar varias coisas. O silencio nos ensina, pois é um momento de stop que a gente faz e que presta mais atenção nas coisas e no nosso interior, ele pode nos ensinar muito sobre a gente mesmo.
    Beijão flor. Seu blog ta cada vez melhor, que continue assim.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Te entendo completamente....
    Uma vez eu li em alguma page uma frase que dizia que alguma coisa sobre fotos e lembranças e de como a vida pode distanciar as pessoas e tudo o que resta são as memórias e as fotografias e eu fiquei semanas com isso em mente... as vezes uma pequena frase pode fazer um grande efeito na gente.

    garotapassageira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O silencio sempre é a melhor resposta, geralmente é sempre melhor para tudo..
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. FATO, esse texto falou tudo , o silencio nos ensina muito, é o momento em que paramos pra pensar em tudo que vem acontecendo com agente.

    http://olagirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que texto bacana! Concordo! O silêncio diz tudo e mais um pouco! Tem post novo lá no Blog, já viu? Passa lá e comenta o que achou! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. escutar o que o seu coração diz no silêncio né...
    gostei do seu texto :)


    patydelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto Jéssica, o silencio diz tudo pra mim.

    www.cindereladementira.com.br

    Tour pelo meu quarto: http://www.youtube.com/watch?v=XOCIILYAMKY

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente. Só a pouco aprendi a da valor ao silêncio.

    ResponderExcluir
  10. Aaah o silêncio, não há nada melhor do que o silêncio de um lugar solitário.

    As melhores idéias, pensamentos e decisões são feitas neste período de tempo. Já tive vários momentos assim, antigamente inclusive, eu deixava para sofrer durante o silêncio da madrugada! Aguentava firme durante o dia e simplesmente desabava durante a noite... Enfim, hoje já não mais. Mudei bastante, mas ainda faço do silêncio da noite a minha melhor companhia.

    Abraços, O Novo Cara Igual

    ResponderExcluir
  11. Contador de Verdades5 de fevereiro de 2014 13:12

    Jéssica, não te incomoda ter visitas de pessoas que só estão interessadas em divulgas seus blogs em seus posts?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Super! Me incomoda muito gastar meu tempo, tanto com textos ou outros tipos de posts, e receber comentários nada relevantes, apenas com o link do blog. Fazer o quê?

      Excluir
  12. Sou uma pisciana e acho que por isso também fico refletindo sempre sobre várias coisas que escuto ou leio .
    Achei bem interessante o tema falando sobre o silêncio , afinal ele pode ser bom em algumas situações e ruim em outros casos.
    Tem vezes que falamos sem pensar e se tivessemos ficado em silêncio teríamos sido mais prudentes e cautelosos . Mas em outros momentos ficamos em silêncio e guardamos algo apenas pra nós , o que pode piorar ainda mais como estamos nos sentindo por não ter desabafado e posto tudo pra fora .
    Enfim , é um tema reflexivo e complicado . Tem que saber usar o silêncio .
    Amei o blog .
    Beijos

    http://cerejeiras-em-flor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Jéssica! Eu me sinto assim todo o dia! Eu sou muito quieta na escola, porque simplesmente sinto que nada do que eu falar vai conseguir tocar as pessoas que estudam comigo positivamente. Só que ás vezes fica tudo guardado aqui em mim e eu sinto que um dia vou explodir. Mas a frase final que você escreveu ("Portanto, guardar algo para si pode ser o melhor caminho e grandes coisas o silêncio pode te ensinar."), na minha opinião, é uma grande verdade, porque, se aprendi algo com esse silencio durante 11 anos na mesma escola, foi que guardar algumas coisas para si mesmo pode ser uma ótima cura! Ótimo texto.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dona Urbana - 2014. Todos os direitos reservados
Criado com amor por Jéssica e Juliana Guimarães
Tecnologia do Blogger
image-logo