22 janeiro 2014

Sobre Slutshaming


Li uma coisa no facebook que me chamou muito a atenção e logo quis compartilhar com vocês. Era sobre uma nova prática de bullying que só discrimina apenas mulheres. Entrei no site, li tudo e achei válido compartilhar aqui com vocês um pouquinho sobre.

O nome é Slutshaming. É uma prática machista onde meninos (e até meninas) julgam e discriminam outras que seriam, digamos, menos recatadas. Ou seja, falar palavrões, usar roupas mais curtas, ficar com "vários" meninos são coisas a serem julgadas pelos agressores.

Basicamente, esse prática atrela as roupas usadas por uma mulher à sua dignidade. Portanto, mulheres que discriminadas são as rodadas ou algo do tipo. Claro que isso está relacionado aos padrões estabelecidos pela sociedade e, neles, as mulheres não podem falar palavrões e todas essas coisas já mencionadas.

Infelizmente, é o que acontece bastante. Mas nunca devemos atrelar dignidade ao que alguém veste! Eu quero agora saber de vocês. O que acham de tudo isso?

Juliana

35 comentários:

  1. Eu acho essas atitudes bizarras! Ninguém deve julgar alguém pela forma que a pessoa se veste, fala ou vive. As pessoas têm que cuidar de suas próprias vidas e ponto final. Ler um livro é muito mais interessante do que julgar os outros! Eu penso que julgar alguém deixa o ser humano mais ranzinza. Repare as pessoas que vivem apontando o dedo por aí para todo mundo... Não são geralmente pessoas um tanto amargas? Por que elas não procuram cuidar da vida delas e serem felizes ao invés de se preocupar com a vida do outros? Esse é o meu pensamento.

    www.semcontosdefada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o nosso pensamento também, Bruna!

      Excluir
  2. Eu acho que cada um veste o que é, quer e se sente bem e ninguém tem nada haver com isso.
    beijos,
    http://imperfeitasperfeitas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que cada um vive do jeito que quer. É claro que tem mulheres que usam roupa curta pra chamar atenção mesmo, mas tem outras que usam roupa curta por querer usar mesmo e por achar bonito, sem querer chamar atenção.
    Antigamente eu julgava algumas coisas, hoje em dia eu cuido da minha vida hahaha

    http://blog-world-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. retribuindo a visita linda e seguindo tambem!!! bom eu acho que são geralmente pessoas um tanto amargas? Por que elas não procuram cuidar da vida delas e serem felizes ao invés de se preocupar com a vida do outros? Esse é o meu pensamento.

    Bom beijos e um ótimo fim de semana

    http://politcamenteincorreta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Totalmente sem noção, o tamanho da roupa não tem nada a ver com seu caráter!

    http://qualquerinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aff não conhecia esse "novo bullying".Eu me pergunto quando é que "esse povo" vai parar de inventar coisas só para agredir de qualquer maneira outras pessoas?O problema da maioria é que eles só sabem julgar e buscam todo tipo de motivo pra cometer bullying.Já não bastava Bullying (comum?) agora tem esse tal de Slutshaming.Vai entender...
    Bju Ju
    www.naocliche.com

    ResponderExcluir
  7. Acho isso um absurdo, um abuso, quase um crime! Tirar o direito de expressão e de livre arbítrio de alguém é algo estritamente proibido e que deve ser contido antes que tome outras proporções. Cada um tem o direito de beijar quem quiser, usar o que quiser e SER quem quiser.
    www.vitima-fashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Que absurdo! Nossa gente, pra quê isso? Cada um que viva sua vida e page pelos seus erros, pra quê ficar julgando e criticando os outros? ;/
    É lamentável ver isso ;/
    http://a-florescer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Na verdade esse tipo de prática sempre existiu, a diferença é que agora deram um nome!

    Acho que as pessoas deveriam aprender a aceitar as outras pessoas como elas são. Quem não concorda não conviva com tal pessoa, mas deixe-a em paz né! Até porque cada um tem direito de achar algo como certo ou não, mas ninguém tem direito de ofender ou coisa assim, a ninguém por qualquer razão.

    Se cada um se ocupasse da própria vida essas coisas não existiriam.
    Também se as pessoas praticassem o amor ao próximo, mas isso já está em extinção!

    Beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  10. É aquela coisa, falar mal dos outros é bom para se sentir bem, então muitos usam disso para se sentir superior.... Aff
    É tenso! Qualquer tipo de zuação... Já sofri tanto por ser mais magra e não ter cochão e bundão, que eu penso: 'Ah, as francesas são magras e lidas com seus 45 kg...' Então entra por um ouvido e sai pelo outro...
    http://d-sappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Acho que quem julga muito sente inveja, eu falo palavrão e não to nem ai haha

    http://worldofgirl-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Acho triste essa história de julgar o outro. Uma pessoa não é feita apenas das atitudes e do seu visual, elas tem sentimentos por dentro. Nada a ver essa história de Slutshaming.
    Beijos
    Quarta Estação

    ResponderExcluir
  13. Isso é ignorância, e infelizmente, nosso mundo está cheio de pessoas assim, oq nos resta a fazer é tentar mudar esses pensamentos e mostrar que isso não tem nada a ver com a personalidade!
    Seu cantinho é encantador, adorei conhecê-la.
    Já estou seguindo.
    Se puder passa p/conhecer o meu também.
    Beijos!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ain gente, que povo mais sem noção, né? Cada um deve vestir o que gosta, o que faz com que se sinta bem.

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  15. Muitas pessoas discriminam o que é diferente. Isso é resultado de mente pequena. Ótimo Final de Semana, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ninguém é melhor que ninguém pra ficar julgando. Cada um tem a sua vida e faz o que quiser. Eu acho isso, sabe.
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não sabia que isso já tinha um nome. Ainda bem que entre meu círculo de amigos não ocorre esse tipo de coisa.

    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  18. Acho que nós devíamos ter direito de fazer o que quisermos, sem julgamentos haha

    http://lorabroken.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nossa agora tem até isso tbm?? Fala sério esse povo não tem o que fazer e ficam criando coisas idiotas e o pior de tudo machista .. Por mais que não gosto muito dessas meninas que se desvalorizam, eu deixo elas para lá, se elas querem ser assim quem sou eu para falar alguma coisa?? Agora fazer bulling com elas já é o cúmulo do ridiculoo..

    ps. Por ter ocorrido alguns imprevistos, seu texto acaba de ser publicado no Era Outra Vez, desculpe pelo transtorno.

    kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  20. Só li verdades!
    beijão,
    delicadacomoumcacto.blogspot.com
    Instagram: @delicadacomoumcacto | Twitter: @blogDCUC

    ResponderExcluir
  21. Já ouvi falar disso. E concordo com a Gabrielly ali de cima. Acho que julgar é uma forma de botar pra fora a inveja que você sente do outro porque gostaria de estar fazendo a mesma coisa que ela faz.
    Todo mundo critica a Taylor Swift , por exemplo, que ela teve muitos namorados e bla bla bla, mas eu tenho certeza ( da minha parte eu admito) que todo mundo queria ter um pouquinho dos namorados que ela teve ahhahaha;
    Adorei seu blo, vim agradecer o comentário la'no meui.
    Tem post novo lá
    Beijão
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Ai que horror! isso é coisa de gente retardada, credo. Acho que isso nao sao atitudes nada legais. pqp

    quero convidar você a conhecer meu blog.. espero que goste. Se quiser, curta tambem nossa fanpage, e fique por dentro das novidades! Beijos <3

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  23. Eu acredito que pessoas que praticam isso são hipócritas, subdesenvolvidas e ignorantes! Ninguém tem o direito de julgar as outras pessoas, você pode até discordar mas nunca poderá infligir isto em outras pessoas!
    lohhcazz.blogspot.com
    bjooss

    ResponderExcluir
  24. tem mulher que se veste da cabeça aos pés e é pior que muita menininha de saia curta
    http://blogradioactive.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu acho ridiculo , pois cada um tem sua vida mas sempre vamos olhar para a do vizinho ou da vizinha pra ver o tamanho da roupa se elas se sentem bem poxá não tem que julgar é a escolha delas ... Enfim mas vamos falar a mulheres tem que se valorizar ^.^
    www.omundinhoquaseperfeito.com/
    Beijos da Ketty ♥

    ResponderExcluir
  26. Já dizia minha avó "roupa não define caráter"
    conheço muita piriguete de saia longa e moça pra caça de mini saia...

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  27. é impressionante como tem gente que em vez de viver em harmonia fica criando essas coisas sem noção, o ser humano é julgado e violentado demais :\ http://amazingbrightworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Eu já tinha ouvido isso e é muito ruim.
    Beijos
    blogdabellas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. não gostei uiwoeuwoiueow acho que nao tem nada haver essas idéias..

    http://www.querodemorango.com/

    ResponderExcluir
  30. Eu como sou um pouco desatualizada, não tinha ouvido falar, mas menina que absurdo. Desde quando devemos nos meter no que outra pessoa veste, é claro que vamos ter pensamento sobre, mas cada um com seu cada um.


    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    O blog está realizando um sorteio - Make Fenzza, clique pra participar!
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  31. Não conhecia isso, mas eu achei tão ruim quanto o bullying é :/

    Beijinhos
    www.mah4021.com

    ResponderExcluir
  32. Qualquer tipo de bullying é horrendo essas atitudes que pessoas tem pra se achar superior ou se esconder atrás de uma "capa" pra se acharem mais fortes ou superiores é horrível. Mas infelizmente não são todos que pensam assim né. :/

    http://www.onee-day.net/

    ResponderExcluir
  33. Nossa, achei ridiculo e nojento! Como alguns seres humanos são capazes de deixar de cuidar de suas respectivas vidas para apontar o dedo para os outros? Estamos no século XXI e todos tem o direito de usar e fazer o que quiserem consigo mesmo sem ser julgado, mas infelizmente existem pessoas com baixa capacidade intelectual que se acham no direito de julgar alguém. Pessoas que fazem qualquer tipo de bullying deveriam ir aproveitar o tempo estudando e adquirindo conhecimento pra ver se param de fazer coisas baixas.

    http://www.baguncaprivada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Polêmico. Cada um tem uma opinião e deviam todos guardar ela dentro de uma caixa de vidro. Julgar o próximo é algo que não aceito, nenhum ser humano e fico irritada até mesmo se for um personagem de um livro ou filme. Ninguém conhece ninguém, a capacidade intelectual das pessoas nunca estará em roupas ou seu modo de agir. Que post produtivo, acabei de entrar na faculdade e ficar informada de tais assuntos é muito bom para mim, obrigada.

    http://trezedigitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dona Urbana - 2014. Todos os direitos reservados
Criado com amor por Jéssica e Juliana Guimarães
Tecnologia do Blogger
image-logo